Você está banalizando a disrupção?

Hoje em dia é comum se deparar com um novo aplicativo ou um serviço baseado em tecnologia sendo vendido como “disruptivo”. 

Mas como saber o que é de fato a verdadeira inovação para melhorar o seu negócio a ponto de produzir produtos e serviços mais inovadores?

A “inovação disruptiva” é um termo para se referir a um processo no qual um produto ou serviço subestimado começa a se popularizar o suficiente para substituir o anterior.

Podemos usar como exemplo a Wikipedia, the Free Encyclopedia. Durante alguns séculos, as enciclopédias eram escritas e publicadas com fins lucrativos. 

Era comum se deparar com um conjunto de livros pesados de A a Z atualizados de ano em ano em qualquer casa. 

A Wikipédia é atualizada constantemente e está disponível gratuitamente, embora não tenha tido muita confiança no início. 

Ainda assim, a Enciclopédia Britânica publicou volumes finais em 2012, após 244 anos de circulação. 

Os disruptores não vão mudar o mercado do dia para a noite: leva anos, ou até décadas, para se firmar. 

Aprofunde-se e leve todas as inovações a sério.

#tecnologia#produtos#aplicativo#exemplo#novo