Saiba determinar o tamanho do mercado potencial

Em um oceano de oportunidades, é bom saber qual é o tamanho do seu mercado. 

Afinal, a ideia atende a necessidade de muitas pessoas? Ela tem o poder de mudar um mercado estabelecido? Quanto dinheiro esse mercado movimenta e qual a fatia que sua solução atinge? 

Primeiramente, entenda a diferença entre quantas pessoas poderiam usar e quantas efetivamente irão usar seu produto. Tenha esse número em mente. 

Reúna dados atuais e de fontes diversas sobre o tamanho do mercado e mostre aos investidores que a sua solução resolve um ponto de dor de grande parte das pessoas.

É normal que toda startup comece por um setor mais restrito, que tende a se expandir conforme o negócio cresce. 

Com mais dinheiro para investir em tecnologia e publicidade, a chance é de atrair mais clientes e atuar em mais regiões.

Mostre essas estimativas aos seus investidores, mas seja realista.

Não se esqueça de filtrar, de toda a potencialidade do mercado e dos clientes que realmente estão dispostos a pagar pelo seu produto.

Boas vendas! 

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