Veteranos de guerra e experiência valiosa para startups

O ingresso de veteranos de guerra norte-americanos nas startups pode soar estranho, mas é muito valioso para as empresas.  

Afinal, estrutura e disciplina são algumas das características que eles apresentam e que não é todo profissional que consegue desenvolver facilmente. 

Outra característica marcante é o exercício da liderança.

Empresas que apostam na contratação massiva de jovens profissionais, sem experiência em gerenciar um time, podem contar com o conhecimento e vivência dos veteranos.

A vasta experiência em lidar com grande número de pessoas e aptidão para tomar decisões são características essenciais para as companhias. 

Por exemplo, Ben Walker, antigo profissional da Marinha, já foi responsável por grupos de até 60 homens quando era alistado júnior, experiência que pode ser aproveitada em um negócio em fase de crescimento. 

A facilidade de aprender e a proatividade também são comuns aos veteranos e podem contribuir no desenvolvimento de uma empresa. 

Claro que as empresas devem estar atentas às novidades, mas a experiência e dedicação de longa data são igualmente insubstituíveis.

#startups #liderança #desenvolvimento #empresas #dedicação