A importância de uma boa segmentação do cliente
A segmentação do cliente importa pois ela vai impactar a experiência e a percepção de quem compra o produto.
Ela é uma estratégia essencial para qualquer estágio do negócio e se mostra um dos pilares do marketing digital.
Não se trata apenas de atrair mais pessoas para o check out, mas sim de entender quem tem mais chances de ser fidelizado e de construir uma base fiel e recorrente.
Além disso, a segmentação deixa claro para fundadores e investidores sobre quem estão falando quando discutem a ideia. Quais melhorias e funções são realmente úteis para aquele perfil?
Sem fazer uma boa segmentação, a impressão é que o negócio possui um público muito amplo ou pouco específico, o que pode gerar ruídos no atendimento e na entrega final de valor.
Por isso, gaste algum tempo coletando dados demográficos dos compradores, entendendo seus hábitos e desenvolvendo personas diferentes.
Refine sua percepção por meio de feedbacks honestos dos consumidores e procure usar as ferramentas disponíveis para saber mais sobre as necessidades do comprador.
Dá trabalho, mas os resultados compensam!
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